sábado, 30 de julho de 2011

Porque ter um BLOG?

Primeiramente eu nunca pensei em lançar um blog, mas o interesse por esta nova mídia, a internet, juntamente com meu desejo de expor meus questionamentos filosóficos sobre diversos temas e também  do cotidiano e do meu fazer literário, levaram-me a esta nova aventura. Decidida a escrever sobre aquilo que também pode ser causa de dúvidas e questionamentos para os leitores, espero alcançar meu objetivo de aproximar-me mais das pessoas levando-lhe um pouco do meu saber e também de minhas dúvidas.
Meu nome é Conceição Aparecida Mendes, sou filósofa e escritora. Formei-me em Filosofia pela Universidade Federal de Uberlândia/MG. Sou professora de Filosofia e de religião e leciono na rede estadual de ensino. Como escritora tenho dois livros escritos, um didático para o ensino de religião, e o outro um romance baseado em experiências pessoais. Estes livros ainda não foram editados, mas meu projeto é que isso ocorra o mais breve possível. Assim, eu espero compartilhar, com vocês as minhas dicas e reflexões sobre diversos temas, bem como as minhas expectativas e anseios, principalmente espero trazer aos visitantes boas leituras e dicas que contribuam de alguma forma com os anseios e desejos de todos.
Espero que gostem do Blog Entre Gregos e Troianos: reflexões e poéticas do cotidiano,  que reflitam e que até se divirtam um pouco.
Ah... espero seus comentários que serão muito bem vindos!