sexta-feira, 25 de março de 2022

ENEM: Como ajudar nossos filhos

Para ajudar os filhos nos processos avaliativos o governo é necessário que nós pais estejamos atentos à notas que a escola recebe. Por isso, é importante visitarmos a escola para sabermos as notas que os alunos recebem nestas avaliações. Fazendo isso teremos condições de cobrar mais empenho das escolas no processo de ensino-aprendizagem, estabelecendo metas a serem atingidas pelos profissionais do magistério e pela escola como um todo, também faz-se necessário maior envolvimento dos professores ao ensinarem seu conteúdo aos alunos. Mas é claro que isso depende também do compromisso da família para com a educação dos filhos, como por exemplo, seguir de perto a realização das tarefas que o filho trás da escola para serem feitas em casa.
O ENEM, na verdade só mostra como está o aluno no final do 2º grau, e é importante que a família esteja atenta ao rendimento do seu filho e da escola nos demais processos avaliativos do governo como os do SAEB e a Prova Brasil.
Sabendo disso nós podemos acompanhar o desempenho de nossos filhos desde os anos iniciais de escolarização.
Assim, é possível ajudarmos nossos filhos e a escola a atingir  bons resultados, não só nas avaliações do governo,mas principalmente que eles adquiram habilidades e conhecimento que os ajudem a serem bons profissionais no futuro.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Obrigada pela visita e pelo comentário